Após tentar fugir por 10km e correr para o mato, casal é detido com carga de maconha em Rosário do Sul

Lenon de Paula

Após tentar fugir por 10km e correr para o mato, casal é detido com carga de maconha em Rosário do Sul
Foto: PRF (Divulgação)

Um jovem de 21 anos foi preso e uma adolescente apreendida após serem flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma carga de maconha no porta-malas do carro que viajavam na tarde de quinta-feira (15).

Conforme a PRF, os agentes teriam dado ordem de parada ao condutor de um Kia Cerato com placas de Joinville (SC) na unidade operacional de Rosário do Sul, km 479 da BR-290. O condutor não teria obedecido a ordem e teria fugido em alta velocidade, sendo perseguido pelos policiais por cerca de 10 quilômetros pelas BR-290 e BR-158. 

Segundo a corporação, durante a fuga o jovem teria diversas manobras arriscadas, invadindo a contramão de direção, transitando pelo acostamento e jogando outros veículos para o acostamento.

O carro foi interceptado pelos agentes na BR-158, e o suspeito teria ainda tentado fugir correndo para o mato, mas foi alcançado e preso. Junto dele estava uma adolescente, que não teve a idade divulgada. No porta-malas do veículo foram localizados 64 quilos de maconha. 

Aos agentes o jovem teria informado que trazia a droga de Santa Catarina e a levaria até Quaraí, na fronteira oeste. A droga e o veículo foram apreendidos. O suspeito foi preso e a menor apreendida. Eles foram conduzidos para a polícia judiciária de Rosário do Sul. Além de responder por tráfico de drogas, o homem também responderá pelos crimes de direção perigosa e corrupção de menores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Queda de energia deixa número 191 da PRF indisponível em todo o RS. Veja o canal alternativo

Foguete será lançado da base de Alcântara até quarta-feira Próximo

Foguete será lançado da base de Alcântara até quarta-feira

Geral